QUEBRA GELO - O GAROTINHO CHAMADO AMOR


Este é um dos meus quebra-gelos favoritos. A maioria dos quebra-gelos estão limitados a uma quantidade de pessoas, ou seja, quanto maior o número de pessoas, mais demorado fica o quebra-gelo. Não é o caso deste. Pois ele independe do tamanho do grupo. Aliás se o grupo for grande é até melhor.

Funciona assim; enquanto você conta a história do garotinho chamado amor, as pessoas deverão fazer os gestos que estão relacionados a cada palavra acima no texto. Comece contando a estória devagar para que todos entendam. Depois vá acelerando até onde as pessoas conseguirem acompanhar. É muito divertido. A descontração é garantida.

PAZ: aperto de mão;
AMOR: um abraço;
GARRA: troca de lugares;
SORRISO: Gargalhada;
BEM-VINDOS: bate palmas;

Era uma vez um garotinho chamado AMOR. AMOR sonhava sempre com PAZ. Um certo dia sonhou que a vida só teria sentido quando ele descobrisse a PAZ e foi com GARRA que AMOR saiu a procura da PAZ.
Chegando junto ao colégio onde estudava encontrou os seus amigos que tinham um SORRISO nos lábios e foi nesse momento que AMOR começou a perceber que o SORRISO dos amigos transmitia a PAZ, pois sentiu ainda que a PAZ existe no interior de cada um de nós, basta saber dar um SORRISO.
E nesse momento, com muita GARRA, a turma gritou bem forte: AMOR, AMOR você encontrou a PAZ que procurava?
AMOR respondeu com muita GARRA: Sim. Encontrei a PAZ, pois ela existe em cada um de nós, basta saber dar um SORRISO bem bonito.
E sejam todos BEM-VINDOS!